Aguarde, carregando...

Logo Câmara Municipal de Água Azul do Norte, Pa

Notícias

Câmara Municipal De Água Azul Do Norte/pa, Recebe Prêmio Gestor 100% Transparente 2018

A Câmara Municipal de Água Azul do Norte/pa, Recebeu o Prêmio Selo Dourado de Gestor 100% Transparente 2018

Gestor 100% Transparente 2018

A Câmara Municipal de Água Azul do Norte/PA, através de Seu Presidente Excelentíssimo Sr. Colemar Ferreira Soares - PSC, foi premiada na última terça feira (20/11/2018) com o prêmio Selo Dourado de "Gestor 100% Transparente", a cerimônia foi durante ao "ENCONTRO PARA O FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL NO PARÁ", que contou com várias autoridades, entre elas os conselheiros do TCM/PA. A respectiva Homenagem é concedida pelo TCM/PA em parceria com o SEBRAE aos Poderes Legislativos e Executivos que cumprirem anualmente, cem por cento (100%) do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) firmado entre o Legislativo Municipal e o TCM no início de 2017, a fim de fazer com que as casas legislativas e Executivos Municipais cumprissem com a Lei da Transparência. Ressaltando que tal honraria só foi possível pelo fato de a Câmara Municipal ter cumprido 100% do TAG Biênio 2017/2018.Lembramos que a Câmara cumpriu 100% das diretrizes do TAG para ano de 2017, naquela oportunidade, recebendo o prêmio de Gestor Transparente 2017.

Na ocasião a secretária da  Câmara Sra. Damiana Martins Mendonça Lacerda que esteve representando o Presidente para receber o prêmio deu uma palavra dizendo:
     Quero aqui parabenizar o Presidente da Câmara de Água Azul do Norte, Sr. Colemar Ferreira Soares, pelo recebimento do prêmio "Gestor Transparente 2018", o qual representei nesta tarde de hoje, na solenidade de premiação do TCM-Pa.Gostaria de agradecer aos servidores que direta ou indiretamente contribuiram para que fosse possível chegar aos 100% de cumprimento do TAG 2018, especialmente a servidora Stephanie @stephanniedrews, que foi responsável pela alimentação diária do portal e que incansavelmente esteve em viagem até a sede do TCM, buscando junto ao setor responsável, orientação para aprimorar o portal, com a finalidade precípua de contribuir para a criação de um ambiente de transparência efetiva, uma vez que o novo paradigma do setor público é estar totalmente sujeito ao controle social, para que o cidadão possa por sí só avaliar a governabilidade, desempenho e resultados da administração dos órgãos públicos .

Autor: Iran de Santana Alencar - postado em 13/01/2019 23h46